Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CIRURGIA ORTOGNÁTICA E DAS DEFORMIDADES DA FACE

É o capítulo da cirurgia bucomaxilofacial que trata das alterações esquelética da face, ou seja, corrige as desproporções que possam existir entre os ossos que constituem o esqueleto facial. Exemplos: as pessoas podem possuir uma mandíbula muito grande ou pequena, isso chamamos de prognatismo mandibular ou, o contrario, retrognatismo e micrognatismo. Também ocorrem deformidade na maxila, Podemos encontrar situação em que a maxila se encontra deficiente, ,aumentada, inclinada e assimétrica. Todas essas anomalias são traduzidas clinicamente em disfunção especialmente do sistema mastigatório e neuromuscular, além de desvios estéticos importantes. A região malar ou zigomática (maçã do rosto), pode estar deprimida, sem projeção, deixando a face com aspecto achatado e evidenciando deformidade. (hipoplasia zigomáticomaxilar)

Voltar ao topo

PEQUENAS CIRURGIAS OU CIRURGIAS DE NIVEL AMBULATORIAL

As pequenas cirurgias são aqueles procedimentos que normalmente podem realizados sob anestesia local no próprio ambulatório ou consultório e o paciente é liberado em seguida. Na especialidade de cirurgia bucomaxilofacial muitas patologias podem ser resolvidas através desses procedimentos, tais como: lesões pele, pequenos tumores, cistos, retirada de cicatrizes, lesões da língua, assoalho de boca, dentes inclusos intra-ósseos, seios maxilares, seios para nasais etc etc.

Voltar ao topo

TRAUMATOLOGIA

É a parte da cirurgia bucomaxilofacial que cuida do tratamento dos traumatismo provocados pelos mais variados meios, tais com acidente de trânsito, agressão física, ferimentos por arma de fogo, acidentes domésticos etc. etc. Normalmente esses procedimentos são realizados em ambiente de centro cirúrgico e sob anestesia geral. A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial ou simplesmente maxilofacial é uma especialidade que cuida de todas as patologias e trauma da face, tanto sob o ponto de vista reparador como estético funcional. A cirurgia maxilofacial é diferente da cirurgia plástica, contudo sob alguns aspectos de tratamento as duas especialidades se confundem, entretanto as duas áreas de conhecimento são bem distintas; em resumo, a maxilofacial cuida das patologias , trauma, dores, tumores e todas as alterações esqueléticas da face; a cirurgia plástica se dedica as lesões superficiais como perda de substancia cutânea e estéticas de rejuvenescimento.

Voltar ao topo

TUMORES

A boca e face são sítios freqüentes de patologias neoplásicas felizmente a grande maioria dos tumores que acometem essas regiões são benignos, contudo com potencial deformantes significativo especialmente os da mandíbula e maxila que interferem nas funções de fala, deglutição, olfato, audição, mastigação além da aparência com já foi dito.

Voltar ao topo
VOLTAR PARA A PÁGINA ANTERIOR

Rua r-12, nº 47, setor oeste
Goiânia-Goiás
Telefones: (62) 3241-0512 / (62) 3233-8636
euclides@prontoface.com.br